quarta-feira, 30 de março de 2016

Diário de Bordo: Módulo II - Roteiro

De 07 a 22 de novembro de 2015

Nesse período as Oficinas Módulo II - Roteiro recebeu 48 inscrições.

Este ano o tema dos argumentos para as inscrições foi O BRASIL DE HOJE. A seleção foi feita com base nos argumentos apresentados dentro deste tema mais geral e no perfil sócio econômico dos alunos e na criatividade das propostas. Priorizamos o perfil sócio econômico menos favorecido ou proveniente de escolas públicas durante o ensino médio. Vieram temas bem contundentes tratando dos principais conflitos atuais no País. E, dentre todos, selecionamos 03 temas: feminismo hoje, manifestações de direita x ditadura militar recente, xenofobia e racismo no Brasil.

Selecionamos um número maior de alunos e apostamos na escrita por três pessoas em cada grupo. Devido a uma desistência, porém um grupo ficou em dupla, como era nos demais anos. Uma comissão de seleção formada por Jorge Guedes e pelo professor de roteiro André Collazzi reuniu-se e avaliou todas as propostas e o perfil sócio econômico e educacional dos candidatos. Foram selecionados:

Bruna Santos
Karol Bueno
Raquel MedeirosMaisa Pimentel
Marco Antonio Soares
Fredo Peixoto
Júnior Oliveira
Roberto Brilhante

De 30 de novembro a 11 de Dezembro de 2015 (com exceção dos dias 5 e 6 de Dezembro de 2015)


Período das aulas realizadas na sede da Associação Cultural Kinoforum, localizada na Av. Dr. Vieira de Carvalho, 192, apto 101- Arouche. Os alunos aprenderam técnicas de escrita de roteiro e desenvolvimento de estrutura narrativa e de trama para cinema. Durante esta oficina os alunos se dividiram em 03 grupos para a escrita dos 03 roteiros que não podem ultrapassar 10 minutos de duração. O professor de roteiro alternou as aulas teóricas com a prática da escrita dos roteiros que foram filmados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário