Kino, ação e pensamento

EXIBIÇÃO DOS FILMES

CINEMAÇÃO


O projeto “Cinemação” realizou projeções dedicadas e apresentou sessões de curtas metragens com temas relevantes para reflexão incluindo a participação de alunos e do público em geral. As sessões foram gratuitas.

Foram realizadas três sessões de curtas nos dias 30 de novembro, 18 de janeiro e 28 de março.

Na primeira sessão foram apresentados curtas de diferentes gêneros, abordando as diferentes linguagens possíveis nesse formato tão diversificado. Essa sessão abriu a Oficina de Roteiros e foi realizada no Espaço da Kinoforum contando com um público de 35 pessoas.

Uma segunda projeção foi organizada para celebrar o inicio das Oficinas Técnicas no Espaço Olido. A programação incluiu curtas selecionados já levando em conta os universos dos roteiros finalizados para ampliar repertório. Essa sessão foi prestigiada por 60 pessoas incluindo os 41 alunos pré-selecionados para as Oficinas Técnicas.

A última projeção pública foi para apresentar os curtas produzidos no Cinemação. A projeção ocorreu também no Auditório do Espaço Olido e contou com a presença dos alunos e seus convidados. No dia 28 de março, último dia de oficina, houve a exibição dos vídeos realizados e uma discussão sobre o resultado dos filmes. Após a exibição os alunos teceram comentários e entramos na fase de finalização onde algumas alterações de montagem ainda foram feitas a pedido dos alunos.
________________________________________________________________________________



O projeto “Kino, Ação e Pensamento” propõe uma atuação articulando cinema, ação e pensamento, voltados a temas relevantes para a reflexão sobre as relações humanas e sociais, especialmente no que diz respeito a direitos básicos das pessoas. Assim, promoverá encontros compostos por exibição de curtas e debates; a socialização de impressões e interpretações discutindo a realidade dos participantes a partir dos filmes.
A proposta é atuar a partir da construção de vivências articuladas com o tripé “cinema, ação e pensamento”, estimuladas pelo contato com filmes no formato de curta-metragem e a socialização de impressões e interpretações ligando-os às realidades vividas pelos participantes. A ação prevê promoção de encontros compostos por exibição de filmes com debate.
O projeto tem por objetivo estimular o debate e a reflexão num ciclo de encontros que possam viabilizar a troca de ideias, opiniões e questionamentos acerca de assuntos relacionados a problemas e soluções da vida em sociedade. O projeto utiliza o audiovisual como plataforma para esses encontros, traz à tona temas e assuntos para conversas e debates continuados, e estimula a atividade propositiva.

_________________________________________________________________________________
ASSISTA O TEASER DO PRIMEIRO KINO, AÇÃO E PENSAMENTO

Confira o vídeo do I Kino, Ação e Pensamento que aconteceu dia 16 de novembro de 2014, no Jardim Planalto, zona leste de SP, e contou com a presença do grafiteiro Shock Maravilha que conversou com o público sobre os filmes exibidos e, claro, o tema ARTE NA RUA.

Veja o vídeo aqui.




































Fotos: Rodrigo Pedreira.
_________________________________________________________________________________
CONFIRA O II KINO, AÇÃO E PENSAMENTO - ZONA LESTE

A segunda edição do Kino, Ação e Pensamento, na Zona Leste, aconteceu dia 22 de fevereiro de 2014, com o tema "A Escolha é Nossa" e contou com a presença do cineasta Thiago Mendonça. Veja as fotos.


























































































                                                 Fotos: Tuka Rossi

________________________________________________________________________________
CONFIRA O III KINO, AÇÃO E PENSAMENTO - JARDIM ÂNGELA

A terceira edição do Kino, Ação e Pensamento, aconteceu dia 27/02, no Jardim Ângela, com o tema: "Nosso Bairro" e contou com a presença da cineasta Lili Bandeira. Veja as fotos.




























Fotos: Tuka Rossi
_________________________________________________________________________________
CONFIRA O IIII KINO, AÇÃO E PENSAMENTO - JARDIM ÂNGELA

O quarto Kino, Ação e Pensamento, aconteceu dia 27 de março, no Jd. Ângela, o tema "A juventude de hoje e antes" levou à uma roda de conversas, após a sessão de curtas-metragens, com o fomentador cultural da região Doni Araújo.

































Fotos: Tuka Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário